Não é para hoje, é para ontem! Vamos virar esse jogo juntos, aperte os cintos, vamos começar.

Não é para hoje, é para ontem! Vamos virar esse jogo juntos, aperte os cintos, vamos começar.

Imagina que você é uma pessoa apaixonada pelo seu trabalho, que você está exatamente onde gostaria de estar, trabalhando em uma empresa de valores compatíveis com os seus.

Nessa empresa, tem acontecido coisas tão surpreendentes, tão diferentes de tudo que você já viu nesse tempo todo, que parece realmente estar sonhando.

Nessa empresa, “misteriosamente” não existe o medo pairando no ar. Você percebe que seus colegas de trabalho não possuem medo da liderança, não possuem medo de tomar decisões, não possuem medo de falar aquilo que pensam, não possuem medo de retaliação.

Nessa empresa, o modelo hierárquico é horizontal, não tem um chefe magnânimo mandando e desmandando em tudo e em todos e o poder está distribuído entre todos, onde todos se sentem líderes de suas áreas e de seus processos. Você percebe que sua voz é ouvida e suas opiniões são acatadas.

Nessa empresa os relacionamentos são diferenciados, o clima entre as pessoas é leve, os problemas são debatidos com muita maturidade, você não percebe disputa de poder e nem egos enlouquecidos.

Você tem vivenciado nessa empresa uma dinâmica muito diferente de tudo que você já tinha vivido, a rotina de feedback é uma prática muito comum e valorizada. A todo instante você recebe feedback das suas tarefas e com isso sente sua identidade fortalecida.

Nessa empresa, pela primeira vez, você tem vivenciado um contexto de trabalho onde não existe o silêncio. Todos falam, contribuem, reclamam, ajudam, sem competição, sem medo.

Nessa empresa tudo é comemorado e você tem sentido que isso melhora muito a conexão entre as pessoas. São comemoradas as vitórias do dia a dia, times são reconhecidos.

Nessa empresa, você percebeu que existe um alto grau de transparência entre todos os níveis e cargos. As decisões são compartilhadas e os próximos passos acordados entre todos. Você tem percebido que as decisões não descem “guela abaixo”.

Nessa empresa, por ter adotado um modelo hierárquico mais horizontal, você tem observado que as informações fluem bem e não ficam aguardando um líder para tomar a decisão. As pessoas, inclusive você, tomam decisões importantes, com muita coragem, responsabilidade.

Nessa empresa, misteriosamente, as pessoas trabalham com uma carga horária satisfatória, todos possuem vida após o trabalho.

Agora, abra os olhos e veja a sua realidade. Está muito diferente disso?

Então repense o seu presente e o seu futuro do trabalho. Não aceite entrar nas estatísticas de adoecimento pelo trabalho e nem de um profissional frustrado.

Coloque as mãos na massa e transforme o seu futuro e da empresa em que você trabalha, porque no fundo todos querem um trabalho com sentido, confiança, parceria e paixão.

Post escrito por Lilian Assunção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *